quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Café-Com-Leite dos quadrinhos!

Chegou a hora de eu falar sobre uma pessoa que admiro tanto quanto a minha amigdalite bacteriana: o mais inato, inepto, ignóbil, imbecil e tudo de ruim ilustrador que uma editora pode querer ao seu lado: o Sr. Rob Liefeld. Este boçal senhor de 44 anos vaga de editora em editora oferecendo fórmulas de denegrir os personagens mais respeitáveis das mesmas. Conseguindo, ou não, ele leva a idéia do personagem para outra editora - tão cretina quanto ele - e faz uma cópia tão imunda quanto sua cara deslavada! O Capitão América que o diga... "Mas se ele é tão escroto, Vitor, por que contratam ele?" Sabe aquele moleque chato que é filho da síndica que você tem que deixar brincar e, quando ele perde, vai chorando pra mamãe? E, quando volta pra brincar, automaticamente ele ganha o distintivo "Café-Com-Leite" da brincadeira? Isso é o que o Leifeld representa nas editoras. Só não sei o nome da síndica que banca as diabruras deste infeliz. Pra você ter uma idéia, hoje eu fui trabalhar as imagens que vou postar aqui e, não só o Photoshop dizia que não aceitava abrir todas as imagens e encerrava, como também não salvava em alta qualidade. E sabe por que? Não dá pra colocar qualidade naquilo que não tem nenhuma!
Explanarei sobre Leifeld dando uma "Contra-aula de anatomia", ok? Comecemos com:
Anatomia feminina:
As mulheres de quadrinhos normalmente são sinuosas e esguias, para viabilizar uma luta fluída e também saciar o desejo dos onanistas de plantão. Mas, antes de terem cinturinhas finas, quadris de violão e peitos de melão, elas devem parecer ligeiramente humanas! OUVIU, ROB "CENTOPÉIA-HUMANA" LEIFELD?
Mulher "humana" na cabeça de Rob Leifeld x Esquema anatômico feminino
Anatomia masculina:
Os homens nos quadrinhos tendem a ser mais robustos e musculosos para serem bons guardiões da justiça ou vilões que realmente metam medo. Tudo bem que normalmente eles já pareçam criaturas com reações alérgicas, mas o Polaramine que o Rob Leifeld dá pros seus desenhos tem efeito contrário!
Este cara aqui de capa prefere se pintar de branco do que ter o seu problema de comprar calças
O Arnold é o mais próximo que um ser humano se parece com os do Leifeld. Mas saiu mal, né, Rob?

Olhos:
Os olhos estão posicionados linearmente na frente do crânio e possuem uma distância virtual de um olho igual entre si, tendo o nariz dividindo bilateralmente a face. Molezinha, turma? Pois é. Robinho dormiu na aula.
Problemas na transformação ou queda do berço?
Pregas de ROUPA:
Toda roupa, não importa quão justa ou folgada seja, gera pregas quando estão em pontos de articulações ou interagindo com tal. Algumas valem a pena detalhar mais, mas outras são mínimas, até esquecíveis dependendo do dinamismo da publicação. Mas, tal qual o Rob "Asshole" Leifeld, prega é muito importante no traço deste senhor.
Adivinha o que é? Mente suja...
Acredite: é o sovaco da Lupina (Wolfsbane)!
•Mãos:
Sei que mãos e pés são uma dificuldade de 7 entre 10 desenhistas, mas é nas fraquezas que devemos aplicar esforços. Não sei desenhar cenário, por isso treino arduamente. Mas alguém - cof, cof, Leifeld, cof, cof - não teve alguém de bom senso que lhe dissesse isso assim como disseram pra mim. Mas, uma lição simples é: a palma deve ter o tamanho do seu rosto. Por exemplo:
Aceitemos que a mão direita esteja bem desenhada, assim como a esquerda. Vê problemas?
E se eu te disser que tive de diminuir as duas mãos para assemelhar levemente à anatomia humana?
O CARA SEGURA A PRÓPRIA CABEÇA COM UMA SÓ MÃO!
•Pernas:
As pernas correspondem, na estrutura de 8 cabeças, a metade da anatomia humana (um pouquinho mais se contarmos a parte que está no quadril). Ou seja, pelo menos 50% de você é, é perna. Certo? Pro Rob Liefeld, não!
Precisa mais do que duas polainas de 70 cm para cobrir todo lixo que você fez na Encantor!
Sabe onde ele se inspirou para fazer essas pernas? No "Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3 - O Insulto Final".
Vai dizer que não é?
Nem os homens escapam à mira do Robelzebu Leifeldiabo!
Minha namorada disse que parece um frango...
... ou um pombo com características desse energúmeno.

Agora vamos tratar de plágio. Plágio é quando você copia DESCARADAMENTE uma concepção, uma cena, um personagem ou algo que seja de alguém que não você e tu reproduzes se apropriando da originalidade da obra (exceto Quentin Tarantino, que ele fala que copiou mesmo, tá nem aí). Pois bem. Duvido que Leifeld não saiba disso já que ele copiou toda a concepção do Capitão América para fazer DOIS personagens "diferentes" (entenda como quiser).
Capitão América "desgraçado" por Liefeld x Agent: America "do Liefeld" x Fighting American "por" Liefeld.
O Fighting American original, de Jack Kirby (Jack, desculpe te colocar no mesmo lugar onde eu menciono esse babaca do Liefeld).
Mas isso não se reserva unicamente a OUTRAS editoras. O mentecapto também o faz na editora onde trabalha. Copiando cenas DESCARADAMENTE! Capitão que me perdoe, mas você será minha testemunha, prova e vítima.
Parabéns, Liefeld! Algo original próximo a realid... Epa?! E esse aqui do lado? Seu safado!
Mas como já dizia o Peréio: "O fracasso nunca me subiu a cabeça", à do Liefeld também não! E tanto bateu cabeça que conseguiu emplacar um sucesso: Deadpool. Ninguém há de negar que é uma cópia do Slade Wilson, o Exterminador da DC (Deathstroke, no original).
Deadpool x Deathstroke: a cópia se deu melhor que o original.
Tá tristinho, Liefeld?
Engole o choro, mariquinhas! Tu é ruim e não aguenta a porrada? Então, pára de desenhar, seu herege! E sabe por que te chamo de herege, seu imundo? Por que você ousou "ilustrar " (entre aspas por que não considero ilustração o que tu faz) uma Bíblia! Não sou católico, cristão ou qualquer coisa do tipo, mas me senti extremamente ofendido com o que você fez com Sansão, Moisés, David & Golias e o Noé!
Todo errado! TODO ERRADO!
E não bastasse, você o fez com o filho do Homem!
Jesus vai revidar agora, seu herege?
Mas quer saber, Rob? Você não está sozinho. Existem pessoas que simpatizam com seu estilo de vida profissional escrota.
Sério, bastardo. E ele veio pra te mandar uma mensagem de apoio!
Tá feliz por que o incompetente do Uwe Boll te apóia, seu nojento? Então, saiba que além de roteirista e storyboarder de seus filmes, contar com um diretor que tá no teu naipe, você ainda tem um ator (que inclusive já viveu sua maior criação num filme tão lixo quanto vocês três juntos) que topa qualquer parada!
É, Ryan. Pelo resultado de "Lanterna Verde", pude notar...

Vantagens de Rob Liefeld: um grupo bom de coloristas coreanos mantidos em sistema escravocrata na sua casa na Califórnia; e seus Pais-de-Santo, por só sendo trabalho muito forte pra te manter neste ramo.

Desvantagens de Rob Liefeld: tudo que envolva ele é lixo. Não excluo a possibilidade deste post também ser!

Desabafo feito, basta a todos saberem que falar mal de Rob Liefeld, Uwe Boll e Björk é de domínio público. Só peguei minha fatia!

Gostou? Divulgue. Comente. Obrigado pela visita e volte sempre!

4 comentários:

  1. ryan reynolds não faz filme ruim, lanterna verde foi meio fraco mas como não sou fã, pra mim foi bacaninha, blade trinity foi show, wolverine, e voce ainda fala isso, so filme foda meu. Enquanto ao rob ele pode não ser bom desenhista mas o deadpool não foi uma copia total, so os nomes e a roupa, mas a roupa ficou bem melhor, e se voce lesse as hqs dele, viria que a personalidade dele não tem nada a ver com a do deathstroke, o deadpool é um antiheroi, ele ta tentando virar um heroi agora mas não ta se saindo muito bem, é um personagem engraçado, e é mutante, ao longo do tempo ele foi ganhando esse estilo proprio, não sei se liefeld que criou esse estilo dele mas ficou muito diferente do deathstroke, se mudasse os nomes e se o deadpool não fosse um mercenario nem ia parecer tão copia assim

    ResponderExcluir
  2. Percebeu que você usou muitos "se's" para que seja aceito os personagens em questão? Quando fazemos muitas concessões, é por que, por si só, um personagem ou história não se sustenta.

    E quanto ao Ryan Reynolds: cara, quando gostamos de alguém, nos cegamos às suas falhas. Só tem um filme do Reynolds que acho bom: "Enterrado Vivo". Lá ele interpreta alguma coisa. Nos outros filmes ele só faz piada e esforço físico, nada dramático. Você tem seu direito de gostar desse tipo de filme, mas deveria parar e ver a profundidade dos personagens que ele interpreta nestes filmes, que é rasa.

    A vida é assim, pessoas que têm opiniões divergentes. Obrigado pela visita e "take it easy"!

    ResponderExcluir
  3. Chorei de rir com essa publicação! E o pior! É que ela é séria. Assino embaixo tudo o que você escreveu sobre Rob Liefeld, esse sujeito deveria ser proibido de executar qualquer tipode trabalho manual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário, Sr. Ramos. Divulgue pra galera!

      Excluir