quinta-feira, 12 de julho de 2012

Forever Young - Os Eternos: Justin Wallace Campbell (Primeira Edição)

Não tão antigo quanto o "Legado dos Dragões", "Forever Young" (recebeu este nome em homenagem à música do Rod Stewart) conta a história de uma família de Imortais, qua atravessa a face da Terra desde 1481. Bastante baseado em "Highlander", criei o Justin como descendente da família MacLeod mesmo, mas, por motivos de copyright, escolhi outro clã escocês e montei uma genealogia pra justificá-lo. Usei este personagem no chat do Terra entre 2000 e 2002 e lá fiz muitas amizades e tive muitas histórias boas, dentro e fora da net.

Justin Wallace Campbell é o primogênito de William Campbell e Juliet Wallace (esta última descendente direta do grande herói escocês William Wallace, reza a lenda). Após o pai ser atacado por um vampiro chamado Curdian e sua mãe ser sorvida pela criatura sombria, Justin é expulso de Glasgow com William e as terras eslavas foram o destino da dupla. Lá, junto com seu irmão Jason - apenas 2 anos mais novo - Justin encontrou seu despertar pelas mãos de Curdian aos 27 anos de idade. Mais uma vez expurgados, os Campbell rumaram para a Alemanha, onde ganharam mais duas irmãs - Gillian e Hellen - e depois rumaram para a Nigéria, onde o caçula Zoom foi concebido. Neste local, a luta derradeira entre os Campbell não só marcaram o fim de embate entre William e Curdian, como também marcou a ruptura entre os irmãos. Cada um seguiu para um canto, para crescerem enquanto pessoas em sua eternidade singular. Justin rumou para os países árabes com o amigo Tristan - um ex-toureiro vampirizado por Curdian -, encontrou a paz no islamismo, tornou-se não só um exímio guerreiro tuaregue como também encontrou o seu primeiro grande amor nestas areias, embora sem a eternidade necessária. Depois de muito tempo exilado, parece que todos os irmãos se sentiram impelidos a se reencontrar. O cenário:  São Francisco, California. Infelizmente, como se soubessem deste "chamado", o Governo norte-americano os captura e realiza uma chantagem para que eles prestem serviços onde agentes normais não lograriam êxito.Sendo agora um médico pediatra do hospital geral, Justin e seus irmãos vivem numa mansão sobre uma colina diante da ponte Golden Gate e, quando solicitados, os Campbell devem atender o chamado.
Foto da Família Campbell, em fevereiro de 2001. Justin em destaque.
Além de uma fé imensa, moral incontestável, liderança-nata e estrutura física vigorosa - Justin aparenta pouco mais de 30 anos, embora tenha tido seu despertar aos 27, mas lembre-se que no século XV as pessoas pareciam mais velhas do que a idade dizia -, o guerreiro possui uma cimitarra média de apetite voraz e com cabo de marfim com formato de cabeça de águia (lembranças de seu amor ancestral), habilidades de Krav-Magá apuradas (reza a lenda que ele foi o responsável por aperfeiçoar a técnica), além de poderes especiais de telecinése e imortalidade incondicional (a não ser que sua cabeça seja separada do corpo).
O guerreiro imortal das highlands seguidor de Alá, em outubro de 2001.
Com seus irmãos, Tristan, Hermes Devereaux (um jovem mago ligeiramente esquizofrênico que alega conversar com uma cabeça voadora) e Vanessa Molina (uma amazona sacerdotisa), Justin enfrentou todo tipo de aventuras durante 3 anos: ameaças tecnológicas, ecventos místicos, artimanhas políticas e terrorismo mundial. Mas o guerreiro dos desertos ainda mantinha seu coração fechado para o amor, já que todas que amava, definhavam ao tempo, enquanto ele era eternamente jovem. Até que, por um acaso do destino, encontrou sua âncora afetiva no século XXI: a jovem Natalie White Storm. Com apenas 18 anos e perseguida por agiotas que mataram sua família, a garota deu sorte de ser atendida por Justin no hospital quando foi encontrada ferida e desacordada na rua. Após sua recuperação e de salvá-la de um novo atentado dentro do hospital, Justin acolhe Natalie e o amor entre os dois cresce naturalmente. A jovem foi treinada por Vanessa, atingindo - após o ataque do imortal Jurgenn à casa dos Campbell - a graduação de amazona guerreira, herdando a armadura de sua treinadora quando esta é fatalmente atingida por Jurgenn. Justin não aceita bem este novo status de Natalie, que fica empolgada para agir com a equipe.
Natalie & Justin à paisana com armas, de dezembro de 2001.
Mesmo com a cara amarrada com as participações perigosas de Natalie nas missões da família, Justin entende que não pode deixar que ela saia de sua vida e que, para preservá-la, deve unir ambas. Deste sentimento zeloso, amigo e de amor, o líder da equipea pede em casamento e, pela primeira vez em séculos, os irmãos Campbell e amigos (Raul Gutierrez e outros) podem compartilhar a felicidade matrimonial de Justin.
Zoom, Justin & Jason se preparando para o grande dia, de outubro de 2001.
Abençoados numa cerimônia discreta em convidados, mas rígida em costumes, realizada no jardim da mansão, Justin Wallace Campbell e Natalie White Storm oficializam seu matrimônio, tendo Raul Gutierrez e Hellen Campbell como padrinhos do noivo e Jason Campbell e Gillian Campbell como padrinhos da noiva.
Cerimônia de casamento de Justin e Natalie, de janeiro de 2002.
A primeira grande missão integrada da família em que Natalie participou foi contra os Vampiros de Smerdiakov: oito mortos-vivos tão versáteis e letais quanto o grupo dos Campbell.
Katrill Smerdiakov vs. Justin W Campbell, de agosto de 2001.
Muitas aventuras vieram: amigos surgiram, outros se foram, muita lágrima e muito sangue rolou e nada de bebês, por mais que praticassem. O fato é que os imortais são estéreis e isto frustra Natalie. Culpado por ter roubado esta vontade de ser mãe que Natalie possuía, Justin acaba sendo corrompido por uma entidade chamada "Morte" e serve no grupo "Os Quatro Cavaleiros".
 Justin é Morte, em março de 2002.
Há muito mais histórias a se contar, mas não nesta edição do Justin. Na segunda edição, mais histórias serão reveladas e novos personagens apresentados.

Todas as imagens foram pintadas a mão, com caneta hidrocor e lápis de cor Faber Castell.

Gostou? Divulgue. Comente. Obrigado pela visita e volte sempre!

Imagem:
1) por Vitor Hugo Mota, em 02/02/2001;
2) por Vitor Hugo Mota, em 01/10/2001;
3) por Vitor Hugo Mota, em 28/12/2001;
4) por Vitor Hugo Mota, em 29/10/2001;
5) por Vitor Hugo Mota, em 25/01/2002;
6) por Vitor Hugo Mota, em 07/08/2001;
7) por Vitor Hugo Mota, em 01/03/2002.

Um comentário:

  1. Puta que pareu!!! Agora sim! Isso me deu uma saudade fodastica!!!
    Seu Raul que o diga!

    ResponderExcluir