quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vitor Hugo Mota's TMNT: Raphael


E vamos continuar a apresentação das Tartarugas Ninja sob a minha ótica. Hoje, o réptil encouraçado da vez é Raphael, o mais pavio curto e rude dos quatro irmãos. Usando suas adagas Sai, ele se baseia mais na força do que na sua arma para derrotar os inimigos. E seu ciúme da liderança de Leonardo o faz tomar decisões que nem sempre são felizes. ("Gimme a break!")


PASSO 1: LÁPIS & NANQUIM
É interessante esta técnica de desenhar com grafite de cor diferente da que pintamos com nanquim por que podemos diferenciar bem um elemento de outro numa montagem de cena. O problema - que ainda não consegui resolver - é que não consigo manter o padrão de tratamento na hora de trabalhar o material, pois acabo tendo de optar por um canal de cor apenas.


PASSO 2: BYE, BYE, BLUE!
Depois de passar a imagem pelo scanner, mando a imagem para o Photoshop. Lá, excluo o canal azul da imagem, ficando apenas o contorno em nanquim. Acho esta manobra bem mais segura do que apagar tudo com borracha. Sou excelente em amassar o papel enquanto apago!


PASSO 3: À FLOR DA PELE
Depois de converter a imagem em Tons de Cinza e, em seguida, reverter para RGB, pude iniciar a pintura, dividindo cada tom numa camada diferente com filtros específicos. Para o Raph, que é um grosseirão brutamontes, escolhi um verde menos intenso, mais sóbrio. Afinal, ele não tem muitos atrativos na vida, sem muitas ambições se não a próxima missão! Sim, Raphael é meio paranóico que nem o Rambo! Veja as cicatrizes de combate nos ombros.


PASSO 4: CASCA GROSSA
Hora de pintar a carapaça. Como as tartarugas normais não pegam muito sol na parte de baixo, é normal que seja menos pigmentada esta parte da couraça. E, para não confundir com as tiras de couro do "uniforme", optei por um verde mais escuro na parte traseira do casco. As unhas/garras receberam o mesmo tom das costas. O Raphael possui um casco bem avariado por que treinou muito intensamente. A marca no peito deriva de um momento de descontrole de Leonardo.



PASSO 5: TOQUES FINAIS
E neste momento é que começa a pintura das faixas (dos braços, pernas e rosto), as tiras de couro, as cotoveleiras e joelheiras, além dos instrumentos de desarme de Raphael: as adagas Sai! Badda Bing, Badda Bang, Buyakatcha!! Raphael se apresenta para a missão!


Gostou? Então, deixe seu comentário AQUI no Blog, divulgue na sua Rede Social e Twitter, e volte sempre! Obrigado pela visita!

Imagens:

1) Por Vitor Hugo Mota, em 04 de Dezembro de 2012;
2) Nickelodeon;
3 até 7)  Por Vitor Hugo Mota, em 28 de Novembro de 2012 (traço) e 04 de Dezembro de 2012 (pintura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário