terça-feira, 11 de dezembro de 2012

OFICINA DE DESENHO LIVRE, com VITOR HUGO MOTA!


Se você tem filhos entre 06 e 12 anos que gostem de desenhar ou que gostariam de aprender as técnicas de um traço divertido, sugiro a nova OFICINA DE DESENHO LIVRE, que será realizado nos espaços cedidos pela ESCOLA QUINTAL DAS ARTES, localizada na Rua Arnaldo Quintela,  112, em Botafogo (infelizmente apenas para os jovens alunos cariocas).


Vamos desenhar um futuro melhor com materiais simples! Veja o que é preciso para se divertir desenhando:

• Bloco de folhas A4 sem pauta e brancas;
• Lápis 2B simples;
• Apontador com recipiente acrílico;
• Borracha macia (Faber Castell e Staedler são as mais indicadas);
• Estojo com 12 (no mínimo) canetas hidrocor;
• Estojo com 12 (no mínimo) lápis de cor simples (não-aquarelados, não-metálicos);
• Régua de 30 cm (acrílica ou metálica);
• Pasta acrílica com elásticos para transporte do material.

Este bloco será o primeiro sketchbook (caderno de ilustrações rápidas) do aluno e é muito importante que os pais guardem suas obras, pois os primeiros traços de seus filhos possuem um valor artístico imensurável.

Gostou? Então, deixe seu comentário AQUI no Blog, divulgue na sua Rede Social e Twitter, e volte sempre! Obrigado pela visita!

8 comentários:

  1. Nossa adoraria colocar meu filho!Ele desenha bem e adora desenhar!Seria ótimo essa oficina para ele aprender com você!Qual o período do curso?Tenho muito interesse!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Oficina se iniciará na segunda quinzena de Janeiro. Entre em contato com a Escola de Educação Infantil Quintal das Artes pelo telefone 2266-5098, procurando Emilson. Ele tem os dados referentes à oficina, que será realizada aos sábados, de 09:00 às 11:00.

      Obrigado pela visita e espero ver seu filho em breve na turma!

      Excluir
    2. Oi Vitor, obrigada pelas informações.Já liguei para a escola e a sra que me atendeu não sabe de nada sobre o curso, mas ela procurou pelo telefone do Emilson e não encontrou.Deixei meu nº com ela para me retornar e saber dos detalhes.Vou aguardar.
      Obrigada!
      Valéria Violeta

      Excluir
    3. Prezada Valéria,

      Desculpe o transtorno causado no contato realizado por ti junto à Quintal das Artes. A pessoa que lhe atendeu não estava a par do fechamento da Oficina de Desenho Livre. Irei ao estabelecimento amanhã e verei se todos estão devidamente instruídos nas minúcias do curso. Peço para que, na segunda-feira, retorne a ligação e garanta a vaga de seu filho para esta experiência artística. Terei imenso prazer em ajudar sua cria a se tornar um desenhista ainda mais feliz com o que faz!

      Excluir
    4. VITOR, MAIS UMA VEZ EU LIGUEI E ELES NÃO SABEM DE NADA.ANOTARAM MEU TELEFONE PARA QUE O EMILSON ME LIGUE.VOCÊ NÃO PODE ENTRAR NO CIRCUITO?

      Excluir
    5. Valéria, desculpe o transtorno, mais uma vez. Eu postei aqui no blog na última sexta-feira (dia 14 de dezembro) uma errata em relação aos meios de obter informações sobre a oficina. Lá, coloquei o telefone do Sr. Emilson Souza (21-7695 7088) e deixo aqui o link para seguir à postagem.

      http://corraorisco.blogspot.com.br/2012/12/desenhando-ao-desenvolvimento.html

      A Escola de Ensino Infantil QUINTAL DAS ARTES não é a responsável por idealizar e promover a atividade. Gentilmente, ela reserva o espaço de suas dependências para realização do curso aos sábados, de 10 da manhã às 11:30hs.

      Excluir
    6. Valéria, se preferir que eu repasse diretamente seu telefone ao responsável administrativo da Oficina (já que eu lido com a parte pedagógica e a Escola oferece o espaço), pode enviar seu número para meu e-mail: vhrmxxi@gmail.com

      Agradeço a consideração e perdoe o transtorno.

      Excluir
  2. Victor,
    Hoje contactei o Sr Emilson e me enviou o programa do curso, mas ainda não tem a data de início,pois é preciso completar o número de crianças favorável.
    Estou aguardando qualquer novidade,ok?
    Obrigada!
    Valéria

    ResponderExcluir