quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vitor Hugo Mota's TMNT: Leonardo


Dando continuidade à apresentação das minhas versões das Tartarugas Ninja, apresento o meu modelo para o líder da equipe, o disciplinado Leonardo ("Leonardo Leads")!


PASSO 1: LÁPIS & NANQUIM
O legal desta técnica é que eu posso sujar bastante o desenho, por que a exclusão do canal azul de cores do desenho vai me assegurar que nenhum borrão de grafite vai aparecer no material digitalizado.


PASSO 2: BYE, BYE, BLUE!
Depois de passar a imagem pelo scanner, mando a imagem para o Photoshop. Lá, excluo o canal azul da imagem, ficando apenas o contorno em nanquim. Acho esta manobra bem mais segura do que apagar tudo com borracha. Sou excelente em amassar o papel enquanto apago!


 PASSO 3: À FLOR DA PELE
Depois de converter a imagem em Tons de Cinza e, em seguida, reverter para RGB, pude iniciar a pintura, dividindo cada tom numa camada diferente com filtros específicos. Escolhi um tom verde-vivo para o Leo por que é o mais correto e definido dos quatro quelônios. Afinal, é se ele é o correspondente ao padrão perfeito, as cores devem ser vivas!



PASSO 4: CASCA GROSSA
Agora, começa a dureza. Mesmo esquema: como a parte de cima é mais exposta ao sol, é natural que seja mais escura que a parte de baixo da couraça. E, para não confundir com as tiras de couro do "uniforme", optei por um verde mais escuro na parte traseira do casco. As unhas/garras receberam o mesmo tom das costas. Recebi feedbacks de que as garras/unhas deveriam ser negras, mas não sei se pareceria esmalte de bruxa! Deixe sua sugestão.


PASSO 5: TOQUES FINAIS
E neste momento é que começa a pintura das faixas (dos braços, pernas e rosto), as tiras de couro, as cotoveleiras e joelheiras, além das bainhas das espadas e as katanas usadas pelo líder! E prontinho! Leonardo se apresenta para as linhas de frente!


Gostou? Então, deixe seu comentário AQUI no Blog, divulgue na sua Rede Social e Twitter, e volte sempre! Obrigado pela visita!

Imagens:

1) Por Vitor Hugo Mota, em 04 de Dezembro de 2012;
2) Nickelodeon;
3 até 7)  Por Vitor Hugo Mota, em 29 de Novembro de 2012 (traço) e 04 de Dezembro de 2012 (pintura

Nenhum comentário:

Postar um comentário