terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Vitor Hugo Mota's TMNT: Donatello


Não precisou ser muito gênio para descobrir que a postagem de sexta-feira (veja aqui) dizia respeito às Tartarugas Ninja! Pois bem, estou nessa febre e não consigo parar de pensar em novas formas de se abordar os quelônios. Então, sem muita trela, vamos direto ao primeiro: Donatello, o gênio do time ("Donatello does machines!")


PASSO 1: LÁPIS & NANQUIM
Sou um cara das antigas com algum toque de novidade para se desenhar. Tenho imensa dificuldade em desenhar no PC, mas para pintar, não há lugar mais seguro. Primeiro, desenho com grafite azul/violeta e, ao terminar, contorno com nanquim.

PASSO 2: BYE, BYE, BLUE!
Depois de passar a imagem pelo scanner, mando a imagem para o Photoshop. Lá, excluo o canal azul da imagem, ficando apenas o contorno em nanquim. Acho esta manobra bem mais segura do que apagar tudo com borracha. Sou excelente em amassar o papel enquanto apago!

PASSO 3: À FLOR DA PELE
Depois de converter a imagem em Tons de Cinza e, em seguida, reverter para RGB, pude iniciar a pintura, dividindo cada tom numa camada diferente com filtros específicos. Escolhi um tom verde-acinzentado para o Donnie por que é o mais recluso dos quatro Ninjas. Afinal, é o nerd, não pega muito sol!

PASSO 4: CASCA GROSSA
Hora de pintar a carapaça. Como as tartarugas normais não pegam muito sol na parte de baixo, é normal que seja menos pigmentada esta parte da couraça. E, para não confundir com as tiras de couro do "uniforme", optei por um verde mais escuro na parte traseira do casco. As unhas/garras receberam o mesmo tom das costas.

PASSO 5: TOQUES FINAIS
E neste momento é que começa a pintura das faixas (dos braços, pernas e rosto), as tiras de couro, as cotoveleiras e joelheiras, além do clássico Bastão Bo usado pela Tartaruga! E voi là! Donatello pronto para o embate!


Gostou? Então, deixe seu comentário AQUI no Blog, divulgue na sua Rede Social e Twitter, e volte sempre! Obrigado pela visita!

Imagens:

1) Por Vitor Hugo Mota, em 03 de Dezembro de 2012;
2) Nickelodeon;
3 até 7)  Por Vitor Hugo Mota, em 28 de Novembro de 2012 (traço) e 03 de Dezembro de 2012 (pintura)

3 comentários: