quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A Agressão À Inocência

Olha só, sei que escrevo muito. Então, se não quiser ler, fique à vontade. Não será o tipo de postagem regular que eu faço. Hoje eu vou colocar pra fora essa minha indignação.

Você tem filho? Filha? Sobrinho? Afilhado?

Ou tem um parente idoso? Avô, avó? Pai, mãe?

Cuida de um bichinho de estimação? Um cão, um gato, um peixe, um pássaro?

O que você sentiria se soubesse que a pessoa a quem você confia os momentos em que não pode estar presente, por perto, judia de seu ente querido inocente, incapaz de se defender? Alguém que só quer carinho e dar carinho em troca? Uma babá que bate na criança, um acompanhante que maltrata seu idoso ou que espanca seu bichinho. Não te sobe uma vontade de fazer justiça? De punir a pessoa categoricamente?
Frank Castle (O Justiceiro) e seu Rottweiller, Max. Faz maldade com ele, faz!

Imagino o problema que eu ia arrumar na minha ficha criminal se eu descobrisse que o cara a quem confio o banho e tosa do meu cão maltês - o Billy - judiasse dele. O bicho é tranqulo, um amigão, brincalhão. Não merece sequer que se levante a mão pra ele. Nem mesmo gritar, e olhe que ele até merece por umas safadezas triviais.
Billy, o Maltês

Eu não sei do que eu sou capaz por que, em momentos de ira extrema, eu me cego, sobe uma cortina vermelha na minha visão e aí é o "Apaga a Luz" do Iori ou do Akuma. Eu chamo de Sangue nos Olhos. O psicólogo constatou como "Distúrbio Borderline". Que seja: eu não sou responsável pelo que acontece neste apagão, mas eu garanto o seguinte: o que quer que eu faça, eu fiz por que a pessoa mereceu. Eu não digo que sou capaz de matar, pois nunca matei alguém, mas bater, espancar, torturar, fazer esta pessoa sofrer, ah... Isso eu acho que sou bem capaz de fazer.

Se o Iori e o Akuma fizessem a manobra da Fusão, surgiria eu com Sangue nos Olhos!

Eu, por enquanto, me sinto agredido quando vejo um animal sendo maltratado. E não há motivos para se fazer mal a um bicho. Ele é instintivo, irracional, mas tem alma, sentimentos. Você dizer que um animal não ama, ou que não sente dor, é o mesmo discurso da Igreja sobre os índios (que, por ironia do destino, GRAÇAS A DEUS, foi revisto)! Acredito que quando eu tiver filhos ou tiver de cuidar da minha mãe idosa sentirei a mesma coisa. São incapazes, criaturas que não têm autonomia sobre seu direito de ir e vir. devem ser conduzidos, cuidados. E abandoná-los ou agredí-los é um crime passível, para mim, de prisão perpétua. Esta pessoa que abdica da humanidade, do amor ao próximo deve ser abandonado numa solitária para que entenda o que é ser NADA para os seus irmãos.
Precisamos rever as leis de proteção aos animais. Aqui no Rio de Janeiro temos a Delegacia de Defesa ao Meio Ambiente, em São Cristóvão. Também temos o telefone #1746 para Atendimento ao Cidadão. Mas é pouco. Precisamos de lei mais rígidas e uma Polícia específica para defender os animais, cuidar deles. Temos delegacia para mulheres, delegacia para crianças, delegacia para idosos. por que não para animais? Só por que eles não irão lá prestar queixa? TRÊS MESES A UM ANO DE PRISÃO? Podendo dobrar se o animal morrer? DIREITOS iguais! Tem tanta gente que trabalha DE GRAÇA pelos direitos dos animais. Caceta, contrate estas pessoas e terão funcionários devotos, que amam a causa que adotaram! Policiais de Animais! Qual a dificuldade, GOVERNO FILHO DA PUTA?!?!? Eu quero que eles sejam respeitados. Bem mais do que vocês merecem ser, seus políticos de merda!Precisamos ser extremos, como o Greenpeace!
Dedico esta postagem aos meus amigos leais: Billy, o Maltês, e Naim Achilla, minha calopsita (falecida há 3 anos). Eu amo vocês e cada lágrima que derramei escrevendo isto é pouco ante o carinho que tenho por vocês.
Seres humanos são o câncer do planeta. Vem logo, meteoro! Não espere até dia 21 de dezembro!
Gostou? Comente Aqui. Divulgue Lá. Obrigado pela visita e volte sempre!
Imagens:
1) Opinião S.S. Blog;
2) Blog Enfermagem (original);
3) Como Cuidar;
4) Marvunapp;
5) Imagem própria de arquivo; 
6) Caroline's Justin + 878952;
7) 4DY;
8) Mudar é Necessário!;
9) Imagem própria de arquivo;
10) COSMOLOGISTIC.

2 comentários:

  1. Só pra completar, apesar de existir a lei de crimes ambientais, ela não é cumprida como se deve.
    Não existe precedente na historia do Brasil de alguém que foi preso por maus tratos ou morte de animais silvestres ou domésticos, mesmo havendo flagra! O que acontece é o fichamento e uma multa (nem sempre alta) ou serviços comunitários. Uma vergonha! Por isso é importante participar das manifestações, passeatas e protestos, tanto nas redes sociais qto pessoalmente. Dar voz a quem não tem é o começo pra uma mudança!

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu gostei, mas esperava que você falasse também da agressão que muitos pais fazem com as crianças. Principalmente mães que se diz santa e santificadas , nas que não exerce paciência e agride com beliscões, tapas, surras, abuso psicológicos que são muitos e as criançindefesas nada podem fazer.

    ResponderExcluir