segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Legado dos Dragões - ESPECTRO


Depois de mais de 3 meses, retomo o catálogo do meu projeto mais antigo (postagens mais antigas em 29 de Junho, 06 de Julho e 13 de Julho): O LEGADO DOS DRAGÕES! Como disse na segunda postagem, eu tinha criado 3 raças diferentes para fundamentar alguns personagens e mudar o casting normal de equipes de Mundo Fantástico. Lá, eu comecei tombando os Kittos. Hoje, vou derrubar os Barprulexios. Esta raça era composta de telepatas bastante poderosos e inteligentes, porém pacíficos. O representante da raça que usei na equipe era Finniah Barprulex: cientista, pai de família e membro do Conselho Barprulexio. Sendo um cidadão de alto respeito, muitas vezes a soberba tomou conta de Finniah, fazendo-o ignorar pessoas de classes mais baixas. ua pátria é a maior prestadora de serviços "tecnológicos" do Império. Mas, um dia, ele se viu tão frágil quanto os que ele menosprezava: nada pôde fazer quando seu filho desapareceu numa expedição espeleológica. Os camponeses diziam que ele foi enfeitiçado pelo canto gutural do Dragão Espectral, sendo levado ao fundo da caverna e lá sendo devorado pelo lendário animal. Não tendo no que acreditar, Finniah parte para dentro da caverna, amaldiçoando a criatura pelo sumiço de sua cria. Mas a frustração de não ter encontrado besta-fera alguma se tornou amargura ao descobrir um artefato - uma pedra preciosa de brilho obscuro - que, ao simples toque, lhe mostrou a realidade sobre o garoto: havia sido morto por Tropas Imperiais que os viram espiando a ação secreta da unidade. Percebendo que havia trabalhado o tempo todo para o mesmo Império que lhe tirou seu filho, Finniah se junta a Carol Montenegro em sua jornada contra a Imperatriz Ceverath, a Reluzente.
Finniah Barprulex: Dominando Luz & Trevas; e manifestando o Legado.

Mas... surge a reformulação de 2003-2004. Cai a raça Barprulexia e os ANÕES são trazidos à tona nesta história. Algumas verdades sobre os Anões: são normalmente representados como bárbaros nórdicos, de cabelos duros e desgrenhados, pele descuidada, hábitos detestáveis, agressividade esbaldante e, logicamente, nenhum trato social, um carisma nulo. Dificilmente um anão lhe arrancará um sorriso afetuoso. Mas, neste mundo, existe um "pessoalzinho" que luta contra este estereótipo: os Anões de Habbanadath, uma nação que vive sob a montanha mais alta daquele mundo, que seguem uma doutrina espiritual semelhante à hindu. São Anões de pele morena, cabelos negros e lisos, que adoram ornamentos preciosos, uma boa música e manifestações de dança e teatro. Mas como Anões, que possuem carisma baixo, conseguem encantar os outros com essa "arte"? Muitas tatuagens, maquiagens, anéis, cordões, brincos, colares, pulseiras e tecidos de beleza imensurável. Basicamente, estes Anões são os "Indianos" deste mundo. Quem faz bom uso destes artifícios é Baapunn, um Anão devoto à Habbanadath, gago (muitos sempre o julgaram covarde por este problema) e que encontrou no ofício de tocador de Gongo o caminho para se destacar e ter respeito: tornou-se um Bardo Gongoneiro. Qualquer conversa será melhor conduzida com seus cânticos seguidos de pancadas no grande prato de aço - que também serve de escudo. Afinal, todo Anão é um guerreiro-nato. Sua gongoneira é uma maça pesadíssima que destrói ossos com a mesma eficiência que agrada o gongo. Após uma invasão de saqueadores à nação de Habbanadath - que levou preciosidades inestimáveis do povo - uma trupe de 13 Anões Guerreiros saem para fazer justiça, mas nunca mais voltam. Com a chegada de Carol Montenegro e seus parceiros de aventura, Baapunn tem a chance de provar seu valor ao seu povo e parte numa jornada em busca da honra.
Baapunn: Anão Bardo de 2003 - Superação do Medo

Baapunn em versão Super Deformed: Inspirado em "Record of Lodoss War"

Até que chegamos ao Dragão vinculado ao personagem: o Dragão Espectral. Com sua vida intimamente ligada às luzes e às trevas, esta lendária criatura era rápida e arisca pelo dia, mas à noite não conseguia voar, porém tinha as escamas impenetráveis e uma força gigantesca. Em 1996, o Dragão Espectral não possuía tantas vantagens, como citado acima. Mas a versão de 2004 não só fazia tudo o descrito anteriormente como também conseguia drenar fótons ou gerá-los - Luz & Trevas próprios - além de conseguir se camuflar.

Dragão Espectral, em 1996: ameaçador e dúbio.

Dragão Espectral, em 2004: parte da Luz, parte da Escuridão.

E, em 2012, uma revisita aos desenhos de Baapunn e do Dragão Espectral nos brinda com a imagem abaixo.
Davi contra Golias: Anão vs Dragão

Gostou? Comente Aqui. Divulgue Lá. Obrigado pela visita e volte sempre!

Imagem:
1) Fonte: Anime Forum UK;
2) por Vitor Hugo Mota, em 1996;
3) por Vitor Hugo Mota, em 2003;
4) por Vitor Hugo Mota, em 2003;
5) por Vitor Hugo Mota, em 1996;
6) por Vitor Hugo Mota, em 2004;
7) por Vitor Hugo Mota, em 20/05/2012;

Nenhum comentário:

Postar um comentário