segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Gabriela - Calamari e Canela!

Não há uma pessoa com acesso a uma televisão que sintonize a Rede Globo e que possa dormir até um pouco mais tarde que não tenha se dado ao esforço de ver o remake de "Gabriela", obra de Jorge Amado escrita em 1958 e que, anteriormente, foi adaptada para a TV numa novela de 1972, tendo Sônia Braga no papel título.

"Gabriela - Cravo & Canela": Matriz e Derivado
 
Esta versão de 2012 rendeu muito mais cenas de sexo, violência e comédia (aquilo que prende público mesmo!) que o original e, por conta disto, arrebatou muitos fãs fapeiros. Eu não me incluo entre eles, já que a minha intenção com a novela das 23hs foi única e exclusivamente de referência de cenário, figurino e tecnologia do local e da época (por conta de um projeto para o qual fui contratado a ilustrar). Uma sacanagenzinha e outra era válidas recompensas para o estudo de material. Fora personagens icônicos, como, por exemplo, Coronel Jesuíno, interpretado pelo incomparável José Wilker (que na primeira versão interpretou Mundinho Falcão, interpretado neste por Matheus Solano).

 José Wilker & Matheus Solano - Mundinho Falcão: Dois Atores, Um Personagem
José Wilker: Coronel Jesuíno, o Homem, o Ser, o Mito, o Poeta!
 
Mas o que realmente não me agradou em NADA nesta novela foi a escolha da Gabriela. Eu sei que a Juliana Paes deve ser uma moça muito simpática (ela aparenta isso, parece uma boa moça) e que possui um corpo invejável, mas eu sou um cara que dispensa uma mulher por detalhes, sou muito criterioso e seletivo. Por exemplo, os pés. Sou um podólatra de marca maior.  Mulheres que têm pés feios mostram como elas levam suas vidas. Os pés de Juliana Paes podem até ser bem cuidados, mas são CHATOS, parece que um rolo-compressor passou por eles. Pelo menos valeu para justificar a aversão de Gabriela no uso de calçados fechados. Outra coisa que me irrita profundamente são os mamilos de Juliana Paes. Se um dia ela vir a ler isto (o que acho muito difícil), lamento por ela ter de ler que acho os mamilos dela similares aos de uma macaca (chimpanzé, gorila, orangotango,...): grandes, finos e pontudos. Quase que duas cumieiras de telhado. As cenas em que ela se banha na bacia mostram bem isso. Porém, o que mais me irrita nesta mulher é ela ser considerada LINDA tendo os olhos de entidade marinha, que ela tem! Parece um peixe, um crustáceo, um cefalópodo (lula & polvo), sei lá...

Por motivos de Conselho Tutelar e pelas morais e bons costumes da família brasileira, nada de tetas!
Eu sempre defendi que Juliana Paes - este grande símbolo sexual da atualidade - parece um Mon Calamari (raça inteligente da saga Star Wars que parece algo vindo do mar). Mas agora eu entendi por que ela está fazendo "Gabriela", de Jorge Amado. Acompanhem o momento em que "Modinha Para Gabriela", de Gal Costa, mostra as reais intenções desta Mon Calamari infiltrada:

Imagem da Alienígena em sua forma infiltrada

 "Quando eu vim para esse mundo", - (Já não é da Terra!)
"Eu não atinava em nada" - (Não se dava bem com ninguém lá em Dac, seu planeta natal!)
"Hoje eu sou Gabriela" - (Ficou tanto tempo entre os humanos que até assimilou um nome terráqueo)
"Gabriela, ê meus camaradas!" - (Fodeu, chamou os Mon Calamari pra atacar a Terra! Quer se redimir com a própria raça!)
 
Imagem da Alienígena em sua forma real

"Eu nasci assim, eu cresci assim," - (Justificando por que traiu a humanidade, né?)
"E sou mesmo assim, vou ser sempre assim:" - (Tá se justificando muito... Traidora!)
"Gabriela, sempre Gabriela!" - (Exaltando o nome que ficará gravado pela destruição da Terra!)
"Quem me batizou, quem me lumiou," - (Quem? Quem? Os burros da Terra!)
"Pouco me importou, é assim que eu sou" - (Caralho, ainda joga na cara 'Que se foda quem me batizou e me iluminou! Não me importo!')
"Gabriela, sempre Gabriela!" - (Reafirmando que os Terráqueos criaram uma Cobra!)
 
Mote clássico dos Mon Calamari: It's A Trap!

"Eu sou sempre igual, não desejo o mal," - (Ah, perdeu a Guerra com teu povinho fedido a peixe, né?)
"Amo o natural etc, e tal." - (Se enrolando pra pedir perdão?)
"Gabriela, sempre Gabriela!" - (Tá exaltando que aceita seu nome terráqueo?)
 
Gostou? Comente Aqui no Blog. Divulgue na Rede Social e Twitter. Obrigado pela visita e volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário