quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Há 50 Anos... #003


FELIZ DIA 04 de Outubro! Nós comemoramos hoje o Dia do Cão, que é um bicho, animal da Natureza. Então é lógico que hoje também é o Dia da Natureza e o Dia Mundial dos Animais. Que por sua vez eram protegidos de São Francisco de Assis, justificando que hoje também é Dia de São Francisco de Assis. Mas quanta doideira! Barman, desce um drink, pois hoje também é o seu Dia! Dia do Barman, formando Poetas! Veja só: hoje também é Dia do Poeta! E talvez hoje seja seu aniversário, ou não! Mas, ao invés de lidarmos com possibilidades, vamos falar de Fatos! O que aconteceu neste período de Outubro...
Nos Quadrinhos!
A edição #7 do Quarteto Fantástico leva os protagonistas da primeira sitcom quadrinizada do mundo até um planeta dominado por Kurrgo, um vilão mequetrefe que tem o poder de mudar o humor das pessoas drasticamente. Mas o plano do cara era levar este Planeta X e seus habitantes a se colidir com a Terra, mas Reed Richards usa o soro de encolhimento de Hank Pym (o Homem-Formiga) pra colocar toda a população dominada por Kurrgo num foguete e deixá-lo sozinho no tal planeta, que nem saiu do lugar.
Quarteto Fantástico: a Grande Família com Super-Poderes?
 Hoje em dia, como quase tudo na Marvel, o Quarteto Fantástico anda muito confuso. Houve uma morte e retorno de Reed Richards (o que transformou o Quarteto num "Trio Triunfal") e um monte de aventuras em universos paralelos. Agora, em outubro, iniciará uma nova fase da família mais poderosa da Casa da Idéias. Na periódica clássica Fantastic Four acompanharemos a família inteira numa viagem de 1 ano pelo espaço-tempo, que durará 4 minutos na nossa cronologia; e em Future Foundation: Homem-Formiga paga de zelador do Edifício Baxter e lidera o Quarteto Fantástico Reserva, com Mulher-Hulk, Medusa (dos Inumanos da Lua) e Miss Coisa. "Três semanas depois, um Johnny Storm caolho, perneta, de cabelo e barba compridos, além de ensandecido, surge do portal, tranca-o e diz: 'Nunca mais poderemos abrir esta porta'", diz Matt Fraction, o escritor da história. Apelativo, hein? Mas não deixa de ser maneiro!
Será que Mark Bagley é o John Byrne dos anos 2000?
No Cinema!
James Bond fazia a sua estreia nos cinemas, com o longa metragem “007 contra o Satânico Dr. No”. A película teve orçamento de U$ 1,1 milhões e foi lançado em 5 de Outubro de 1962. Sean Connery se eterniza no papel do agente secreto a serviço de Vossa Majestade. Inicialmente, estava previsto que o primeiro filme seria 007 Contra a Chantagem Atômica, mas problemas legais com o co-autor do livro fizeram com que os produtores optassem por filmar antes 007 Contra o Satânico Dr. No. Ian Fleming, criador do personagem James Bond, queria que seu sobrinho, o ator Christopher Lee, fosse o intérprete do Dr. No. Lee terminou não sendo contratado para o papel, mas atuou em outro filme da série James Bond, “007 Contra o Homem da Pistola de Ouro”. O papel acabou indo para Joseph Wiseman. Uma curiosidade: O escritório japonês da United Artists cometeu um erro ao interpretar o título original do filme, acreditando que o filme se chamasse "Dr.? No!". Assim, vários cartazes com este título chegaram a ser produzidos, e, pra piorar, contendo ainda o seguinte slogan: "We don't want a doctor". O erro foi descoberto pouco antes do lançamento do filme nos cinemas japoneses. 
 Aqui foi dito pela primeira vez: "My name is Bond... James Bond."
E, em 26 de Outubro de 2012 (meu aniversário de 31 anos), estreará "007 - Operação Skyfall", com Daniel Craig encarnando o agente com licença para matar James Bond. Segundo palavras do amigo Clayton Carvalho (narrador da SporTV 2): "A idéia será a de fazer comparativos entre os filmes já vistos com 007 anteriormente, debatendo as questões envolvendo o novo filme, aproveitando a data comemorativa. Bond 23 sairá no dia 2 de novembro (no Brasil) e, novamente, há uma enorme expectativa beirando a atuação de Daniel Craig e também a continuidade da história que envolve a nova organização criminosa, Quantum, que remete aos filmes do passado. O 23º filme abordará uma questão que antes não tínhamos muito acesso: o passado de M. M é um personagem encarnado por diferentes personagens, anteriormente homens e, agora, uma mulher. E todos os espiões sofreram com isso, e como sempre, 007 será colocado contra a parede e terá sua lealdade testada. A lealdade, quando testada, faz de Bond um personagem intrigante e capaz de fazer coisas de levar um filme de ação ao extremo. Espero que o filme tenha novamente uma produção fantástica e um desenrolar perfeito." - Palavras do maior fã de 007 que conheço.
Ainda não compro Daniel Craig como James Bond... mas não digo isso na cara dele!
Na TV!
A exatos 50 anos,“O SANTO” foi ao ar, contando a história de Simon Templar: um homem rico de Londres, boa pinta, de passado misterioso, mas muito inteligente, irônico, sofisticado e que vivia cercado de lindas e fogosas mulheres. Semelhanças com alguém conhecido? E se eu disser que foi interpretado por Roger Moore, você me daria certeza de que é o 007! Mas não é! Mesmo sendo a primeira opção de Ian Fleming para o papel de James Bond, Roger Moore recusou o papel de 007 por conta desta série. A temática era ser um Robin Hood Bon Vivant: rouba dos ricos, protege os pobres a quem entregava o cartão d”O Santo”. Sua principal arma era os disfarces variados e seu único “aliado” era o Inspetor Teal, que era o único que participava regularmente dos episódios. Depois de 118 episódios (sendo apenas 41 coloridos) e 7 temporadas exibidas pela ITV, a série foi cancelada.Foi exibida no Brasil na TV Record e, depois, pela TV Cultura de São Paulo.
Será que o Tom Selleck pensou a mesma coisa quando recusou ser "Indiana Jones"?
Não há nada de novidade a respeito d “O Santo”. A última grande expressão do personagem foi na pele de Val Kilmer, no Longa Metragem de 1997. Com direção de Phillip Noyce (Jogos Patrióticos, Perigo Real e Imediato, O Colecionador de Ossos e Salt. Curiosidade: foi um dos 13 diretores do documentário “Bem-Vindo a São Paulo”, narrado por Caetano Veloso, do segmento “Marco Zero” da obra). A temática de disfarces foi amplamente explorada e se torna a arma dele como ladrão internacional. Sempre assume nomes associados a Santos em seus serviços. Elizabeth Shue interpreta uma cientista inglesa que se torna alvo de um magnata e mafioso russo. Esse camarada contrata o Simon Templar para roubar uma fórmula de fusão a frio elaborada pela mocinha do filme, por quem ele se apaixona. Roger Moore faz uma rápida aparição no filme.
Val Kilmer: um Johnny Depp fedorento (por Clayton Carvalho)
•Em 2008, o ator James Purefoy protagonizou um episódio piloto de 2 horas para os EUA, mas desde Julho daquele ano se tem feedback do material. Só Deus Sabe quando veremos “O Santo” novamente!
 
James Purefoy: ele chegou a ser cotado para 007 junto com Pierce Brosnan. A sina d"O Santo"!
Gostou? Comente Aqui. Divulgue Lá. Obrigado pela visita e volte sempre


Nenhum comentário:

Postar um comentário