terça-feira, 5 de junho de 2012

Risco é Resultado

Pessoas, atentas!

Demorou um pouco, mas acabei entendo a real necessidade de ter um blog na minha vida. E descobri que a função será a de permitir que eu divulgue meu talento, idéias e compartilhe experiências com quem queira ter um pouco de conhecimento da vida de uma pessoa diferente daquela que você vê no espelho.

O nome do blog tem um monte de sentidos. Mas por que não "Correndo o Risco" ou "Correndo Risco" ou ainda "Corre o Risco"? Primeiramente: os dois primeiros existem já, mas não têm a mesma proposta que o meu. Desejo sucesso em suas empreitadas. Segundo: "Corre o Risco" dá um ar de medo à sentença. "Corra o Risco" denota, principalmente, ao fato de que o risco sempre existirá, mas que deve ser superado, e não te bloquear.

Vamos testar um exemplo prático? Imagine o seguinte embate:


Quem é o herói mais nobre: o advogado d'A Cozinha do Inferno, em Nova York; ou o polegar vermelho do México?

Demolidor:
-Traje vermelho como o Demônio (Daredevil, o que desafia o demônio, mal e porcamente traduzido. Na verdade, seria algo como "O Destemido", ou, como no vergonhoso telefilme d"O Julgamento do Incrível Hulk", "O Audacioso");
- Sentidos ampliados que suprem a sua cegueira;
- Treinado pelo mestre de Artes Marciais chamado Stick;
- Um advogado engajado na defesa das Leis;
- Bastões com arpéu para deslocar-se pela cidade;
- Conhecido como "O Homem Sem Medo".

Chapolin Colorado:
- Traje vermelho (como um gafanhoto - o "chapulin" - não é);
- Anteninhas de vinil que detectam a presença do inimigo;
- Pouco conhecimento de técnicas de luta (Simbato Yamasaki que o diga);
- Mais nobre que uma galinha;
- Portador da Marreta Biônica e usuário esporádico das pílulas de nanicolina;
- Cauteloso - para não dizer MEDROSO - para a soluçãod e um caso.

A resposta é: Chapolin Colorado!

O Demolidor tem todo o perfil de herói vitorioso. E o é. Mas o herói mais nobre e que merece todo o respeito é o Chapolin. E por quê? Ele tem medo. E não se trata de fugir do medo, mas da coragem que você tem ao enfrentá-lo. É certo perder para o adversário, é errado perder para o medo, já dizia o Sr. Miyagi, em "Karatê Kid".

Seja mais Chapolin que Demolidor. Corra o risco, enfrente o medo, domine sua fraqueza, mostre quem manda. Trace seu plano, pois eu já estou correndo o meu risco: no papel, no caderno, na vida.

Um comentário: