quinta-feira, 28 de junho de 2012

"DETERMINATOR" - 2009

Quando escutei o Nerdcast #164 - Terminator, achei muito interessante as discussões levantadas sobre o tema. Tanto é que, baseado em algumas imagens pré-concebidas dos podcasters Alexandre "Jovem Nerd" Ottoni, Deive "Azaghâl" Pazzos e Fred "Sr. K", montei uma história emaranhada e muito interessante de como abordar o tema da revolução das máquinas no universo criado pela dupla do site Jovem Nerd. Meio que pra dar um "gostinho", mandei um pôster simples da "produção" pros podcasters do site. O projeto foi chamado de "Determinator" por conta do comentário do Fernando "Tucano" Russell sobre o nome do filme, dito pelo Jovem Nerd, já que "The Terminator" soa como "Determinator":
Mas, como não obtive resposta, pensei em ilustrar uma sequência de ação que tinha bolado para aguçar a vontade deles. Porém, o que era pra ser 4 páginas de uma ação de 15 segundos aproximadamente, acabou tendo só duas, e bem incompletas. Por dois motivos: não estava com muito tempo para produzir o material todo e eu não estava (e ainda não sou um dos melhores) me dando bem em desenhar cenários. Então, acabou que fiz estas páginas e nunca enviei para os dois. Para isso não ficar perdido, seguem imagens do que seriam as páginas 2 e 3:
Página 2: Andróide S.R.K. perseguindo o Ciborgue D.I.V. até o elevador onde estão Alottoni e Azaghâl
Página 3: Andróide S.R.K. desviando dos tiros do Ciborgue D.I.V. em estilo "Matrix"
Andróide S.R.K.
Algumas pequenas referências sutis seriam legais de serem expostas:
S.R.K. é uma sigla obviamente remetendo ao Sr. K, alter ego de Fred. Ele se veste como o Morpheus do filme "Matrix" pois reza a lenda que ele se vestia assim na faculdade de Desenho Industrial em pleno calor senegalês do Rio de Janeiro. Só mudei o tom da roupa para marrom. Os olhos de S.R.K. são vermelhos no pôster, por conta do padrão estabelecido na franquia "Terminator", mas como o Fred é muito ligado à franquia "Matrix" e lá é cheio dos robôs, mudei para a tonalidade verde, pois esse é o canal de cor filtrado quando se está plugado. O movimento dele ao desviar das balas também remete ao filme;
•A arma usada por D.I.V. (também para fazer alusão ao primeiro nome de Azaghâl, Deive) veio de quando o Sr. Pazzos contou a história do camarada que foi fazer um serviço de reparo na casa dele e não cobrou nada ao ver o revólver de ar comprimido que ele tinha sobre a mesa do PC.
•D.I.V., Jovem Nerd e Azaghâl usam camisas com estampas da grife Nerdstore.

Gostou? Divulgue. Comente. Obrigado pela visita, até semana que vem e volte sempre! 

Imagem:
1) por Vitor Hugo Mota, em 10/06/2009
2) por Vitor Hugo Mota, em 10/07/2009;  
3) por Vitor Hugo Mota, em 10/07/2009;
4) por Vitor Hugo Mota, em 24/06/2009.

Um comentário: