segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Trajeto Elétrico de um A.P.O.I.O.

Um dos personagens que sempre simbolizou o elo do A.P.O.I.O., para mim, foi o Agente Ômega Elétrico (Ômega é o nome dele no Projeto GAIA - do qual o A.P.O.I.O. é derivado - e Elétrico o nome assumido após a separação da equipe do Projeto). Tão desmemoriado quanto os colegas, ele sempre teve a função de ser o "modelo" para os colegas: de vestimenta e conceito de membro da equipe. Como, por exemplo, o estudo de como seriam os uniformes em 2006 (respeitando o layout anatômico estabelecido na postagem de 16 de Junho):
Depois, tivemos as adaptações que levaram ao uniforme da postagem de 22 de Junho e mostrada no início desta postagem, sem acabamento. Logo depois, foi feita uma releitura usando o design adotado na postagem dos dias 20 e 21 de Junho, com estudo rotativo, de 2007:
E, com base nisso, fiz uma imagem mais ofensiva do personagem, em ataque, datando do mesmo ano de 2007:
O lance é que os collants começaram a soar estranho pra mim. Não passava seriedade para uma equipe "patrocinada". Então, pensei como Bryan Singer e pensei em como se fazer uniformes de heróis sem ficar muito ridículo? Faça com couro preto com pequenos detalhes destacando a particularidade dos personagens! Decidido isto, chamamos Ômega Elétrico novamente para desfilar um modelito, em 2008:
Ficou badass? Ficou. Tá mothafocka? Tá. Mas eu pensei, depois, em duas coisas relacionado às roupas: 1) no Brasil, é comum as pessoas vestirem couro da cabeça aos pés?; e 2) as Forças Armadas realmente colocariam um uniforme "marginal" numa equipe patrocinada por eles? Com isto em mente, em 2009, revisitei o Victor Valentim que há dentro de cada conceituador de personagem e redesenhei o uniforme, focando em três exigências: praticidade, coerência com as Forças Armadas e alusão ao poder do Agente. Disso, surgiu a seguinte arte, com o General Rossi já conduzindo o grupo:
Até o momento, não vi uma outra forma de representar estes "Power Rangers Capitão Planeta" mais realistas, porém com temática super-heróica. Então, eu só vou continuar revisitando este conceito e dando leves melhoradas. Logicamente, aceitando sugestões construtivas de quem quiser colaborar com idéias.

Esta foi a trajetória de Ômega Elétrico e sua equipe, o A.P.O.I.O.

Comente, se possível. A administração agradece sua visita.

Imagem:
1)por Vitor Hugo Mota, em 20/03/2006;
2)por Vitor Hugo Mota, em 10/08/2007;
3)por Vitor Hugo Mota, em 14/09/2007;
4)por Vitor Hugo Mota, em 08/05/2008;
5)por Vitor Hugo Mota, em 09/01/2009.

Um comentário:

  1. Aeee...
    Apesar de ainda ser fã do conceito "mothafocka", dele todo de couro, curti a nova idéia de se fazer isso com fardas. Mas isso será para o período que eles estarão sob o comando do Rossi ou será definitivo, mesmo depois?
    Uma coisa que me incomoda no novo estilo é que as fardas parecem com os macacões dos mecânicos das forças armadas e não com as fardas de combate propriamente dita, mas isso você poderá adaptar com o tempo.

    O de 2007 tb é bacana, poderia ser aproveitado algo desse modelo.

    Muito bom!

    ResponderExcluir