sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Green Lantern Corp: Finniah, do setor 1981

Na postagem sobre o Java (mutante italiano adolescente que integra o corpo dicente da Escola Xavier para Jovens Superdotados), disse que também mantinha um personagem numa mesa de RPG da DC. E este personagem é quase que um oposto de Henrico Palazzo: Finniah é um veterano da Corporação dos Lanternas Verdes que está prestes a se aposentar (a gente dava uma conotação direta a uma polícia intergaláctica para os Lanternas) e que só quer voltar para Korugar (sim, ele é da mesma origem que Sinestro, que foi treinado por Finniah) a fim de curtir umas merecidas férias vitalícias. O problema é que ele não pode sair sem deixar um sucessor digno: falhou com Sinestro e os Guardiões não lhe davam sossego até que esta pendência burocrática fosse sanada. Mesmo relutante e reclamão, Finniah não foge ao seu trabalho e é um exímio manipulador da Força de Vontade.

Vovó Bondade: "Estava a velha no seu lugar, veio o Lanterna lhe fazer mal. O Lanterna na velha e a velha 'é o Finniah!'"

Gostou? Então, deixe seu comentário AQUI no Blog, divulgue na sua Rede Social e Twitter, e volte sempre! Obrigado pela visita!

Do you like it? So, leave your comment HERE in the Blog, share it OVER THERE in your Facebook and Twitter, and always come back! Thank you for your visit!

Imagens:

Por Vitor Hugo Mota, em Primeiro semestre de 2004.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário