sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Forever Young - Os Eternos [Justin & Jade]

Dando continuidade à história d"Os Eternos", vamos falar novamente de Justin W. Campbell. Mas não da sua saga através dos séculos, mas, sim, da história que não envelheceu uma hora sequer: o amor entre o imortal saxão e a mística árabe, Jade Bhaydad. Filha de monarca, a moça de cabelos escuros como a noite possuía poderes estranhos, provindos das entranhas da Mãe-Terra. Nunca foi muito claro para Justin a origem das capacidades de sua amada, mas também nunca lhe importou mais do que o fogo que ardia em seu coração ao estar ao seu lado, ao encostar em sua pele, ao beijar os seus lábios, ou quando daquela vez onde uniram seus espíritos naquela caverna após a fuga das forças assassinas de seu próprio pai.

 
"Só a levarão se eu levá-los antes, malditos!"

Jade não tinha ciência da imortalidade de Justin e, ao vê-lo cravejado de flechas, deu-lhe o beijo final naquela colina. Poderia ser sua última chama de calor. Temendo por uma vida de sofrimento da sua amada, o Eterno aceitou a "ignorância" de Jade quanto à sua condição, fingindo-se, de fato, um mortal.

"Não me importo com a dor das flechas, mas sim com a agonia de seu coração..."

A queda da colina fez Jade crer que Justin partira e que a correnteza o arrastara para o ventre da Mãe-Terra. Agora o espírito de seu amado poderia fazer parte da força que alimentava a mística. Mas, alguns quilômetros correnteza abaixo, Justin chega à margem e chora enquanto tira as flechas de suas costas. Os buracos fecharão, mas as cicatrizes da perda de seu amor para a ignorância de um povo serão eternas. Tanto quanto sua permanência neste mundo.

"Cada seta em minhas costas simboliza as cabeças que carregarei por afastarem-me de meu amor."

A Águia agora não tem mais Guardião, deverá voar livre e por si só; o Guardião não tem mais Águia, se guiará por terras desconhecidas. Mas o que importa não é o físico, este plano material. O que realmente faz a diferença é que, na Quintessência, a Águia sempre procurará o punho esperançoso de seu Guardião.

"Garras ao Punho. Conforto e Segurança"

Mas não importa o quanto o tempo passe vagaroso: as estrelas unirão para sempre o casal, os cúmplices, os amantes. E no céu escuro da noite, como os cabelos da amada, o guerreiro se une em estrelas com sua única e preciosa jóia.

"A garra que ataca é a mesma que protege meu peito."

E eis que, com novos avatares, o destino lhes prega novamente a peça de uma sina. Justin e Jade, em seus novos "cavalos", encontram-se nas estradas da modernidade e podem, novamente, permitir que a Águia e o Guardião se encontrem; que o Guerreiro e a Heroína se toquem. E por mais que os hospedeiros não se permitam, os hóspedes rogam pela visita de ambos.

"Um Link para o Amor Ancestral"

Gostou? Comente Aqui no Blog. Divulgue na Rede Social e Twitter. Obrigado pela visita e volte sempre.

Imagem: Não há definição de período específico, mas recordo de todas as imagens corresponderem ao trimestre de 2006.


Nenhum comentário:

Postar um comentário