Vou tentar uma proposta interessante aqui, já feita pelo jornal "O Globo", só que farei atendendo meus interesses mais nerds. Pois você sabia que, ...
NOS QUADRINHOS!
Foi lançada a sugestiva edição 69 d"O Fantasma", pela extinta editora RGE, no Brasil. Nela, "O Espírito que Anda" deve defender seu legado na história "O Tesouro do Fantasma". Curioso notar que a revista ainda era com conteúdo em Preto & Branco e o herói, nas tiragens brazucas, aparecia na capa de seus periódicos com o uniforme vermelho, sendo que lá fora ele é usuário de collant púrpuro. Isto se deve à dificuldade, na época, de emular a cor roxa nas prensas brasileiras.
O Fantasma #69
Mas cabe a pergunta: existiu melhor Fantasma que o MUSSUM? Nós devemos agradecê-lo pela divulgação do personagem na mídia brasileira! MUSSUM FORÉVIS!
Mussum: O Espítis que Andis
NO CINEMA!
O Rei volta à luta, literalmente! Elvis Presley retorna ao cinema no papel de Walter Gulick, um boxeador relutante que é agenciado por um treinador mau-caráter no filme "Talhado Para Campeão" ("Kid Galahad"). Eu não conhecia este filme, mas lendo sobre ele, vi muito de uma sub-trama de "Rocky - Um Lutador". Jovem talentoso, mas que faz escolhas erradas, demonstra potencial para alçar grandes vôos, mas enfrenta entraves do convívio social que dificultam o alcance de seus objetivos. Fiquei curioso e devo assistir.
Elvis "The Pelvis" Presley: Nem Apollo Creed tinha essa ginga!
Elvis era um artista completo: cantava, dançava, interpretava, era boa pinta e muito carismático. Este tipo de artista anda cada vez mais difícil de se encontrar. Nos dias de hoje, quem mais se aproxima do Rei do Rock? Justin Timberlake (canta, dança, interpreta - e bem - não acho lá boa pinta, mas é carismático) seria a opção?
Alpha Dog - 2006, de Nick Cassavetes
NA TELEVISÃO!
Estreava em 25 de Setembro de 1962 a 4ª temporada de "Os Intocáveis", a série que narrava a saga de Elliot Ness e sua trupe contra a criminalidade e os colarinhos brancos da Máfia. Com uma trilha sonora memorável, encontrou seu fim nesta temporada, que teve sua estréia há 50 anos. O primeiro episódio se chamava "The Night They Shot Santa Claus". No mínimo, Papai Noel era um sacana que só agraciava os mais abastados. Como já diziam os Garotos Podres "Papai Noel, Filho da Puta! Rejeita os Miseráveis! Eu quero Matá-lo! Aquele Porco Capitalista! Presenteia os ricos! Cospe... Nos Pobres!".
"Os Intocáveis - A Série": Cancelada por cutucar a ferida das pessoas certas (ou erradas)
Esta série gerou um dos melhores filmes sobre Máfia que eu já vi na vida. "Os Intocáveis", de Brian de Palma (1987) completou 25 anos no último dia 6 de Junho e me mostrou que um ator de verdade não pode se apegar à estética: Robert De Niro engordou 15 kg para representar Al Capone (eu não tinha visto "Touro Indomável" ainda, onde ele tinha realizado este feito, mas ele me surpreendeu mais uma vez em "Cabo do Medo", por pagar 10 mil dólares pra estragarem os dentes dele e mais 20 mil para ajeitar após o término das filmagens).
"Os Intocáveis", de Brian De Palma: Blitz da Lei Seca sempre me amedrontam!
Gostou? Comente Aqui. Divulgue Lá. Obrigado pela visita e volte sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário